Analista de Custos

Analisar e efetuar a apuração dos custos industriais (materias-primas, materiais auxiliares, embalagens, mão-de-obra etc.), com o objetivo de determinar o custo de vendas e estoque fina.
Assegurar a qualidade, credibilidade e segurança nas informações geradas nos relatórios de fechamento mensal da contabilidade, mediante adequada conferências dos lançamentos contábeis referentes ao processo de fechamento de custo.
Elaborar relatórios e demonstrativos, tais como informações de movimentação de produtos e processos, estoque intermediário, análise de compras (preço e volume), margem por produto, custos de mão-de-obra, análises de variação nas ordens de produção e outros.
Contribuir na elaboração do processo orçamentário da empresa, gerando as bases para elaboração do orçamento, consolidando as informações das áreas, analisando as variações e interagindo com os responsáveis pela elaboração, com foco em orientação e cumprimento do cronograma.
Realizar o acompanhamento do orçamento x realizado, interagindo com os responsáveis para obtenção de análies das variações, fortalendo e disseminando a cultura orçamentária na empresa.
Responder pelos inventários da Companhia (Cíclico e anual), garantindo a correta aplicação dos procedimentos;
Realizar operações relacionadas ao processo de custos (tais como cálculo do custo padrão, revisão cadastro de materiais, FCI,, etc…).
Participar do atendimento e solução de solicitações dos auditores independentes (internos e/ou externos) durante a revisão das demonstrações financeiras nas questões relacionadas ao custo, inventários e imobilizado.
Responder pelas conciliações contábeis das contas de estoques, confrontando com o registro de inventário, bem como pela movimentação de estoques x custos dos produtos vendidos.
Responder pelo controle do ativo imobilizado (aquisições, cálculo de depreciação, baixas, impostos, emplaquetamento).

Aplique para a vaga:

Fields with (*) are compulsory.